PARTICIPE. COM TRES CLIQUES!SEJA MAIS UM AMIGO

sábado, maio 07, 2011

ESTUDAR É A ORDEM !



Hoje o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças 31 de Voluntários da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro esta com aproximadamente dois mil alunos no Curso de Formação de Soldados.

Estes jovens para ingressarem na Escola tiveram que realizar um concurso publico com aproximadamente setenta mil jovens, realizaram uma bateria de exames, físico, médico, psicotécnico, documental, entrevista e uma rigorosa pesquisa social.

O Curso exige uma dura rotina com a chegada dos mesmos às cinco e trinta da manhã para apuração e educação física ate às nove horas, em seguida sala de aula para o estudo teórico de literalmente dezenas de matérias, Legislação, História, Psicologia, Ética, Direitos Humanos, Português, Biossegurança, Armamento, Direito Administrativo, etc.

Com uma hora de almoço os estudos continuam ate às dezoito horas.

Tudo permeado por provas e disciplina militar, ufa cansei só de pensar...

Mesmo tratando-se de jovens a carga física e o grande numero de informações torna a caminhada dura, contudo o que mais me impressiona é que mesmo com esta realidade o que encontramos nas salas de aula são olhares repletos de desejo de aprender, uma motivação invejável, um grupo formado por diversos profissionais do direito, museólogos, professores de português, matemática, educação física, farmacêuticos, dentistas, biólogos, administradores de empresa, etc., alem de universitários mais diversos.

Acreditamos que em breve a qualidade do serviço de segurança publica esta diante de um salto de qualidade qualitativo, os jovens Policiais Militares ao chegarem às ruas do Estado do Rio de Janeiro, não tenho duvida, farão diferença.

Acredito também que o povo fluminense ira reconhecer e valorizar estes jovens profissionais, que precisam muito de carinho e reconhecimento como motivação para desempenhar esta profissão que exige tanto do profissional.

“HÁ DE SER DURO COM CRIME E DUR NA DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS”
Cel PM Jorge da Silva

Um comentário:

Anônimo disse...

olá, sub ten Alves, achei essa citação do Coronel Nazareth Cerqueira, quando estava pesquisando sobre ele, achei mutio interessante, o senhor pode me ajudar a adquirir esse livro? sei que junto com seus conselhos e ensinamentos, estes somados a minha curiosidade, me fará a multiplicar as chances de ser um melhor soldado cidadão da PMERJ.
"sonhar é expressamente 50% da realização, os outros 50% bastamos arregaçar as mangas batalhar".

“Não se pode fazer policiamento e prevenção da criminalidade sem a parceria da sociedade, da comunidade. Essa nova filosofia tem muito a ver com a questão da polícia numa sociedade democrática. A polícia trabalha articulada com a comunidade, voltada para a ideia de serviço público, para a questão de proteger as pessoas de ameaças ou agressão de criminosos. É essa filosofia que pretendemos que exprima todas as modalidades de policiamento.”
A declaração reflete o discurso atual das autoridades de segurança pública, mas foi feita em 1992 pelo então comandante geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Carlos Magno Nazareth Cerqueira, numa entrevista à Revista do Clube de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Formado em filosofia e psicologia, em suas duas gestões no Comando da PM – de 1982 a 1986 e de 1990 a 1994, durante os governos de Leonel Brizola - ele se imbuiu em mudar a doutrina da corporação para torná-la uma polícia cidadã. Intelectual humanista e precursor da defesa dos direitos humanos, morreu assassinado com um tiro no olho em 1999, aos 59 anos, num episódio jamais devidamente esclarecido.
Para difundir os ideais e o legado do Coronel Nazareth Cerqueira, hoje tão prementes, o Núcleo de Identidade Brasileira e História Contemporânea da Universidade do Estado do Rio de Janeiro lançou o livro "O Sonho de uma Polícia Cidadã: Coronel Carlos Magno Nazareth Cerqueira", uma antologia de textos de sua autoria e depoimentos de amigos e companheiros de trabalho.

muito abrigado pela atenção, que DEUS o abeçoe...

ASS: alcfsd FEITAL 3ºpel 2ºcia