PARTICIPE. COM TRES CLIQUES!SEJA MAIS UM AMIGO

quinta-feira, novembro 10, 2011

UPP É TUDO ISSO!





O Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro na madrugada de hoje efetuou a prisão de um conhecido fora da lei que atuava na comunidade da Rocinha – RJ/RJ.

O Batalhão de Polícia de Choque foi criado em 13 de fevereiro de 1941, em pleno Estado Novo.

Em 24 de julho de 1968, passou a denominar-se Batalhão de Choque, transformado em Batalhão de Polícia de Choque, em 03 de fevereiro de 1977.

Observando sua história percebemos que o Batalhão de Choque vai ser reconhecido pela sociedade como uma Unidade da PMERJ que sempre trabalhou na repressão dos movimentos político-sociais nas grandes manifestações populares ocorridas principalmente durante o regime militar (1964/1982).

Com um discurso de aproximação entre Polícia e sociedade o Batalhão de Polícia de Choque já vem há muito tempo demonstrando a nova filosofia da PMERJ, já não mais ficam os Policiais do Batalhão de Choque embarcados em seus caminhões aguardando bradar a sirene para acompanhar ou reprimir uma manifestação.

Hoje esta tropa altamente disciplinada e tecnicamente reconhecida trabalha na esfera do confronto com aqueles que acreditam “donos” de uma parte do território do Estado do Rio de Janeiro.

Não merecem louros, quer pela prisão deste fora da lei ou por não aceitarem a tentativa de suborno (que chegou a um milhão de reais em espécie, no ato da prisão), apenas cumpriram seu dever, mas devemos reconhecer que estes profissionais CUMPRIRAM O SEU DEVER!

SALVE OS POLICIAS MILITARES DO BATALHAO DE CHOQUE!

Nenhum comentário: