PARTICIPE. COM TRES CLIQUES!SEJA MAIS UM AMIGO

quarta-feira, junho 25, 2014

RJ

RIO - Um menino de 4 anos morreu após ser baleado na cabeça durante um tiroteio em Costa Barros, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira. Ele foi levada para a UPA da região, mas de acordo com Secretaria municipal de Saúde, não resistiu aos ferimentos. Revoltados, moradores fazem uma manifestação. A circulação de trens precisou ser interrompida. Cinco estações da Linha 2 do Metrô chegaram a ser fechadas.
No local onde a criança morreu, está sendo realizada uma operação do 41º BPM (Irajá) para prender suspeitos de roubo de caminhões.Segundo informações do jornal Extra, o menino Luiz Felipe Rangel Bento foi baleado na cabeça enquanto dormia. Por volta das 8h, a mãe do menino ouviu o barulho dos tiros. Quando foi acordar a criança ela viu que Luiz já estava morto.
- Imagina você acordar e ver seu filho morto? - disse Elizabete Gomes, de 32 anos, prima da mãe do menino.
Além da criança, pelo menos outras duas pessoas ficaram feridas durante o tiroteio. O motorista de Kombi Claudio Renato da Silva, de 30 anos, afirmou que estava em um bar quando o protesto começou. Por volta das 11h, ele sentiu sua costela queimar e percebeu que foi atingido de raspão. Já Mirela Bernaldo, de 14 anos, foi baleada na perna esquerda. De acordo com o irmão dela, Jonatas Bernaldo, de 24, a menina estava na manifestação quando foi atingida. Mirela está em observação na UPA.
Revoltados, moradores fecharam a Estrada de Botafogo e depredaram um ônibus. A circulação dos trens foi afetada. Em nota, a Supervia informa que o serviço foi interrompido no trecho entre as estações Barros Filho e Costa Barros (ramal Belford Roxo) às 11h. A paralisação foi devido à presença de manifestantes na via férrea.
Segundo a concessionária, moradores invadiram a linha férrea - Thiago Lontra / Extra
Segundo a concessionária, para garantir a segurança dos passageiros, os trens que partem da estação Central do Brasil seguem até a estação Barros Filho, e os que partem de Belford Roxo seguem até a estação Pavuna. O Grupamento de Polícia Ferroviária (GPFer) foi acionado, e a concessionária aguarda a atuação da polícia para que a circulação seja restabelecida.
A circulação da Linha 2 do Metrô também foi afetada, mas o funcionamento voltou ao normal por volta das 12h. De acordo com a MetrôRio, a estação Rubens Paiva ficou fechada entre 11h30m e 12h devido à manifestação na área externa. Também ficaram fechadas, entre 11h50m e 12h, as estações Pavuna, Acari, Coelho Neto e Colégio.


Nenhum comentário: