PARTICIPE. COM TRES CLIQUES!SEJA MAIS UM AMIGO

sábado, julho 05, 2014

PM detém 44 pessoas negociando ingressos no entorno do Maracanã


Durante a fiscalização foram rebocados 82 veículos por estacionamento irregular nas imediações do estádio

O DIA
Rio - A Assessoria de Imprensa da Polícia Militar informa que 44 pessoas foram conduzidas para as 17ª, 18ª, 19ª e 20ª DP nesta sexta-feira, por estarem negociando a compra e venda de ingressos no entorno do Estádio do Maracanã.
Além disso, agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com o apoio de guardas municipais, detiveram 21 flanelinhas e sete cambistas que agiam no entorno do Maracanã durante operação de ordenamento na partida entre França e Alemanha, pelas quartas de final da Copa do Mundo, nesta sexta-feira.
A maioria dos detidos foram levados para a 20ª DP (Vila Isabel) e dois dos cambistas para a Delegacia Móvel localizada ao lado do estádio. Os flanelinhas, além do exercício ilegal da profissão ser uma contravenção, podem incorrer em vários crimes como formação de quadrilha, extorsão, ameaça, entre outros, tornando-se caso de Polícia. Os cambistas se enquadram em crime contra a economia popular.
A fiscalização da Ordem Pública apreendeu com ambulantes irregulares que agiam no entorno do Maracanã 236 bebidas diversas, duas mochilas e um carrinho para transportar mercadorias. Os fiscais também apreenderam uma fantasia de Fuleco (mascote de Copa 2014) com um argentino que cobrava dos torcedores para tirar fotos caracterizado.
No combate ao estacionamento irregular, foram rebocados 82 veículos desde o início da operação preventiva, iniciada no início da noite de quinta-feira, até o fim da partida. Hoje, foram aplicadas 141 multas por estacionamento em local proibido nas imediações do estádio.

Nenhum comentário: