PARTICIPE. COM TRES CLIQUES!SEJA MAIS UM AMIGO

domingo, junho 19, 2016

O País acha natural que um agente de segurança pública perca a vida em razão da sua profissão. O Brasil vive uma barbárie

2012
Nos Estados Unidos, a população foi para as ruas no último final de semana protestar por causa da morte de dois policiais. A revolta tomou conta da cidade de Nova Iorque no domingo (21/12), no dia seguinte ao assassinato dos policiais Wnjian Liu, 32 anos, recém-casado, e Rafael Ramos, de 40 anos, pai de um adolescente de 13.
Os dois foram mortos a sangue frio com tiros na cabeça, enquanto estavam dentro de sua viatura estacionada em frente a um conjunto residencial no Brooklyn, na tarde de sábado. O assassino, Ismaaiyl Brinsley, um homem  de 28 anos, supostamente pertencente ao grupo "Black Guerilla Family" e com antecedentes criminais, cometeu suicídio após o crime em uma plataforma do metrô.
Durante todo o domingo, moradores novaiorquinos foram ao local da tragédia para depositar flores e velas em memória dos policiais mortos. O time de futebol americano New York Jets respeitou um minuto de silêncio antes de uma partida em memória dos policiais assassinados.

O presidente Barack Obama telefonou do Havaí, onde passa férias, para o chefe de Polícia de Nova Iorque para expressar condolências às famílias. Como já havia feito no sábado, pediu aos americanos que “rejeitem a violência e as palavras que ferem”.

Nenhum comentário: