PARTICIPE. COM TRES CLIQUES!SEJA MAIS UM AMIGO

quinta-feira, junho 17, 2010

Iº ENCONTRO DOS PROFESSORES DE HISTÓRIA DAS POLICIAS DA PMERJ

Com objetivo de aperfeiçoar, aprimorar e padronizar o ensino de História nos Cursos de Formação e Aperfeiçoamento de Profissionais de Segurança Pública.

Os Professores, da referida matéria, se reuniram na Sala Vip do CFAP – SULACAP – RJ/RJ, em 31 de maio de 2010 com a presença de profisssionais representando as seguintes Unidades:

CFAP 31 de Vol, 8º BPM, 10º BPM, 11º BPM, 15º BPM, 21º BPM, 24º BPM, 25º BPM, 26º BPM, 34º BPM, 36º BPM, 39º BPM, BPChq e RCECS.

Do debate entre os Professores e Instrutores foram geradas as seguintes sugestões a Seção de Ensino do CFAP 31 de Voluntários, a saber:
1.Que o titulo da matéria História e Organização das Policias recebam uma nova denominação: HISTÓRIA DAS POLICIAS;
2.Qua a matéria em questão seja obrigatoriamente a primeira a ser ministrada aos novos Policiais devido a sua finalidade de apresentação da profissão policial e da própria PMERJ;
3.Dobrar a carga horária de aulas; e
4.Encontros previamente marcados antes e após cada turma do Curso de Formação de Soldados.

Foi decidido ainda, pelos instrutores e professores, que uma nova proposta de curriculo e apostila será elaborada ate o final de junho de 2010 com objetivo de ser encaminhada a Seção de Ensino.

Um comentário:

CLAUDINHA POETA 2009 disse...

Caro Jorge Alves

Parabenizo pelo belo trabalho que transmite para sociedade civil toda visibilidade e credibilidade na estrutura de formação dos profissionais Segurança Pública
Congratulação
Claudia F. Lopes de Almeida
julho de 2010