PARTICIPE. COM TRES CLIQUES!SEJA MAIS UM AMIGO

domingo, outubro 24, 2010

REPORTAGEM (JORNAL O DIA - 24 OUT 2010)



Alessandra, Aline e Bianca (da esq. para a dir.): primeira, segunda e terceira colocadas no Curso de Formação de Soldados Estado do Rio de Janeiro
(Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia)

Rio - O tratamento e o treinamento foram os mesmos ao longo do curso de formação de praças para os 1.270 recrutas que se formaram dia 15 na Polícia Militar. Mas, na hora da formatura, o destaque foi para as mulheres. Embora em número bem inferior ao dos homens — eram apenas 400 —, foram elas que tiveram o melhor desempenho da turma. Alessandra de Souza Matos, 27 anos; Aline da Silva Régis, 28; e Bianca Alves Santana, 32, ficaram, respectivamente, em primeiro, segundo e terceiro lugares na preparação.


Já trabalhando nas ruas, as três fazem parte do grupo de 2.055 policiais mulheres da corporação. Desse total, 11 estão em postos de comando. As ‘meninas superpoderosas’ entram na PM num momento em que a Secretaria Estadual de Segurança aposta todas as fichas na política de aproximação com a população e considera a figura feminina importante para o projeto das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

(JORNAL O DIA - 24 OUT 2010)

Nenhum comentário: