PARTICIPE. COM TRES CLIQUES!SEJA MAIS UM AMIGO

domingo, junho 26, 2011

SOLIDARIEDADE JÁ!



Três jovens Policiais Militares que sofreram um ataque as suas vidas e que estará marcada pelo resto de suas existências por este ataque, um perdeu uma perna.

Sabemos que o risco de morte existe em nossa profissão, mas não aceitamos transformar este risco em “ossos do oficio”, NÃO.

Granadas não são compradas nem em lojas destinadas a venda de armamentos letais, se a Polícia Militar faz a sua parte devemos exigir que as Forças Armadas façam a sua, evitando o desvio de materiais bélicos, que a Policia Federal evite o contrabando deste armamento.

A sociedade também deve ocupar uma posição de apoio e solidariedade a Policia Militar e em particular a estes jovens profissionais, quer através da tomada de postura com amigos em conversas do cotidiano quer por manifestação através de telefonemas para o Hospital Central da Polícia Militar tel. 23337656 ou para o e-mail hcpm@administrativo.pmerj.org a fim de obter informações sobre o estado de saúde dos Policiais.

Vamos acolher estas vitimas e defender seus Direitos Humanos!



“Mário Sérgio promete estudo para rever algumas das ações empregadas em UPPs
Soldado teve a perna amputada depois que bandidos atiraram granada contra guarnição no Morro da Coroa

POR VANIA CUNHA

Rio -O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte, informou neste domingo que a corporação realizará um estudo com o objetivo de rever algumas das estratégias utilizadas nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPP). A motivação veio após um ataque de bandidos no Morro da Coroa, no Catumbi, em que um soldado teve a perna amputada.

"Sempre que acontece alguma ocorrência fazemos um estudo de causa para aprimorar o trabalho. Vamos adotar providências após o encerramento desta análise", disse o coronel Mário Sérgio.

O policiamento foi reforçado no Morro da Coroa na tarde deste domingo. A comunidade está sendo patrulhada por PPMM do 1º Batalhão (Estácio), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e de outras Unidades de Polícia Pacificadora (UPP).

O soldado, identificado como Alexander de Oliveira, foi atingido pelo artefato em uma emboscada de bandidos do Morro da Fallet a militares da UPP da Coroa - os criminosos atiraram a granada em um grupo de três PPMM que faziam patrulhamento no local. Ele ainda teve fratura exposta na perna direita e no braço esquerdo.

Um PM foi atendido e liberado no sábado, outro na manhã deste domingo - foi atingido por estilhaços no pescoço - e uma policial teria perdido parte da audição. Na tarde deste domingo, o comandante das UPP, coronel Róbson Rodrigues, fez uma revista no local, mas os bandidos não foram localizados.

Beltrame e Mário Sérgio visitam feridos no hospital

O secretário estadual de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, e o coronel Mário Sérgio, estiveram no Hospital Central da Polícia Militar para visitar e prestar solidariedade aos policiais feridos no ataque.

O secretário lamentou a reação dos bandidos à ação policia

l. "O processo de pacificação é lento. Depois de tantos anos de abandono dessas comunidades, já é esperado que esse tipo de coisa aconteça, infelizmente", disse, ao deixar o hospital.”

Matéria do Jornal O DIA on line em 26 Jun 2011

Nenhum comentário: