PARTICIPE. COM TRES CLIQUES!SEJA MAIS UM AMIGO

sábado, julho 09, 2011

A JORNADA CONTINUA!



No último dia 07 próximo passado, completei 23 anos de Policia Militar.

Nestes vinte e três anos tenho vivido uma experiência muito rica, iniciei minha jornada profissional neste dia, era uma quinta feira chuvosa e com muito frio, idêntica a deste ano, o que me levou a tecer estarem palavras.

A nota triste foi a perda de vários companheiros que comigo iniciaram nesta profissão, que tiveram suas vidas ceifadas ainda muito jovens, e tantos outros amigos de farda durante esta caminhada.

Com vinte anos de idade, após o termino de meu curso de formação, fui classificado no 13º BPM, nesta oportunidade pude conhecer a rotina dura de um Batalhão e as mazelas sociais de uma cidade como o Rio de Janeiro.

Minha segunda unidade foi o 9ºBPM (Rocha Miranda), lá descobrir a difícil relação entre Policia e a população mais pobre do Rio de Janeiro.

Em fim fui servir no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de praças da PMERJ, fazenda a qual aprendi a me apaixonar e devotar minha carreira, onde procuro mesmo com todas minhas limitações fazer jus ao meu salário e contribuir com a formação dos novos PPMM.

Construí uma carreira conquistando uma vaga, através de concurso, no curso de Formação de Sargentos em 1993(um ano de curso) alem do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (seis meses), também através de concurso interno que nos habilitou a função de 1º Sargento.

Exerço a função de Instrutor, que não abro mão, de 1994 ate hoje na graduação de Subtenente.

As dificuldades são imensas, mas as recompensa de encontrar um policial que ajudei a formar exercendo suas funções nas ruas do Estado do Rio de Janeiro é “impagável”.

Espero continuar a receber de Deus a benção de continuar nas salas de aulas deste Centro de Profissionais de Segurança Publica, repito, mesmo que deforma muito modesta.

Termino agradecendo a todos meus companheiros de jornada, superiores hierárquicos e de forma MUITO ESPECIAL AOS ALUNOS aos quais devo cada momento de imensa felicidade de minha carreira!

Nenhum comentário: