PARTICIPE. COM TRES CLIQUES!SEJA MAIS UM AMIGO

domingo, setembro 11, 2011

E AGORA ?



Policiais da UPP levam crianças do morro do São Carlos para assistir a treino no Fluminense


As Unidades de Polícia Pacificadora vem sofrendo um ataque duro por parte do crime que hoje perde espaço territorial e econômico.

Não que isso nos surpreenda, ao contrario confesso que pensava que tal reação ocorresse há mais tempo.

Setores interessados no trafico de drogas ilegais levaram algum tempo para organizar esta reação contra este projeto que já permeia as forças policiais fluminense a mais de trinta anos, em especial dentro da Polícia Militar.

Ataques físicos a Policiais e ataques a moral de alguns os corrompendo são a demonstração do fracasso e desespero daqueles que lucravam milhões com contrabando de armas, munições e drogas.

A primeira tentativa, a de criar o pânico, ateando fogo em coletivos, apenas servil para fortalecer a união entre Polícia e população.Fracassaram!

Desta vez estão mais organizados e elaboraram uma estratégia, devemos estar atentos.

É momento de sociedade e governo, ou melhor, Estado, juntos realizarmos uma avaliação desta política de Estado, façamos uma reflexão, evitando a paixão e decidamos pelo aperfeiçoamento deste projeto.

Respondamos alguns questionamentos:

• O Estado esta ocupando as comunidades apenas com forças Policiais, ou esta levando educação, saneamento, trabalho e saúde?

• O ataque a vida de Policiais Militares e civis estão recebendo a resposta adequada?

• A corrupção de uma minoria de Agentes de Segurança Publica coloca em descrédito o projeto que possui milhares de profissionais, ou infelizmente esta praga não pertence exclusivamente a Polícia, esta na sociedade que oferece a Corporação seus integrantes, que mesmo sendo selecionados acabam, alguns por fraqueza de caráter cedendo à corrupção?

• Finalmente diante desta realidade devemos sepultar este projeto, estamos, mesmo com todas as dificuldades, vivendo uma situação melhor ou pior antes das UUPPPP?

Sabíamos que não seria uma fase fácil, quebrar anos de total falta de uma política de Estado no campo de Segurança Publica amenizado ou agravado por políticas de Governo cobraria seu tributo.

Avançar e aperfeiçoar sempre, desistir desta oportunidade jamais!

Nenhum comentário: