PARTICIPE. COM TRES CLIQUES!SEJA MAIS UM AMIGO

sábado, fevereiro 25, 2012

CARNAVAL 2012!


O Carnaval é um momento critico para a segurança publica em qualquer cidade no Brasil.
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro trabalhou com 12.000 policiais militares/dia e 1.200 viaturas/dia, operação que teve inicio na sexta-feira, dia 17/02, terminando no Desfile das Campeãs, dia 25/02.

Hoje a imagem da nossa Polícia Militar esta mudando, estamos mais próximos da população, prova do que afirmo são as diversas crianças fantasiadas de Policiais, seria inimaginável esta possibilidade nos anos anteriores.

Com certeza isso se deve aos novos Policiais Militares que vem proporcionando uma Polícia mais técnica-profissional.

Como Policial “veterano”(rss) agradeço a cada novo profissional de segurança publica que hoje na graduação de Soldado esta mudando para melhor, ou melhor para muito melhor, a imagem da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha.

O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval.

O entrudo chegou ao Brasil por volta do século XVII e foi influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como Itália e França, o carnaval ocorria em formas de desfiles urbanos, onde os carnavalescos usavam máscaras e fantasias.

Personagens como a colombina, o pierrô e o Rei Momo também foram incorporados ao carnaval brasileiro, embora sejam de origem européia.

Nenhum comentário: