PARTICIPE. COM TRES CLIQUES!SEJA MAIS UM AMIGO

quinta-feira, julho 18, 2013



Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, o comandante geral da PM, coronel Erir Ribeiro, teceu críticas a manifestantes, a ONGs e até a imprensa. Erir criticou o fato das manifestações não terem uma liderança, atacou o pacto firmado com entidades civis pelo não-uso de armamento não-letal e afirmou que "a mídia tem que ser repensada".
- Ninguém sabe quem está por trás (das manifestações). Nem a polícia. Vamos ter que negociar virtualmente. Mas com quem? Eu não sei. Todos estão perdidos. Mas a polícia não está. A PM, boa ou ruim, é o que vocês precisam, não tem outra - afirmou o coronel.
Ele afirmou que o pacto firmado com representantes da OAB, defensoria pública e ONGs, que tinha como objetivo evitar o uso, pela PM, de gás lacrimogêneo, "não deu certo" e que vai ser repensado. Segundo o coronel, na madrugada desta quarta-feira, policiais não fizeram uso de bombas não-letais. Já a imprensa foi atacada pela cobertura dos protestos.
- O trabalho da imprensa é um trabalho de polícia. A imprensa tem que ajudar a polícia.
Num vídeo divulgado pela PM, policiais são alvo de pedras atiradas por manifestantes durante a manifestação de ontem na frente da casa do governador Sérgio Cabral.

Em nota, a PM informou que quatro policiais ficaram feridos. Uma policial foi ferida gravemente por coquetel molotov, encaminhada para o Hospital Central da Polícia Militar e seu quadro é estável. Cerca de 500 pedras foram recolhidas.

Nenhum comentário: