PARTICIPE. COM TRES CLIQUES!SEJA MAIS UM AMIGO

quarta-feira, janeiro 29, 2014

Complexo do Alemão tem intensos tiroteios, bases de UPP atacadas e granada atirada contra delegacia recém-inaugurada



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Um intenso tiroteio, no fim da noite desta terça-feira, assustou moradores do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. Vários disparos em sequência também foram ouvidos em diversos pontos do conjunto de favelas em pelo menos outros dois momentos ao longo da madrugada, pouco após à meia-noite e por volta de 1h30m. Segundo policiais militares que patrulhavam a região, os ataques seriam uma ação orquestrada do tráfico de drogas, uma vez que teriam havido ofensivas simultâneas em várias localidades, inclusive nas bases das UPPs Nova Brasília, Fazendinha e Alemão. Além disso, uma granada foi atirada contra a 45ª DP (Complexo do Alemão), inaugurada há pouco mais de um mês no interior da comunidade.

Ainda de acordo com PMs, um grupo de policiais chegou a ser cercado por criminosos na localidade conhecida como Rua Sem Saída, na Nova Brasília, favela onde a situação de enfrentamento foi mais crítica. Mais tarde, às 1h30m, logo após novo tiroteio, informações repassadas pelo rádio da corporação confirmavam um ataque à base da UPP Nova Brasília. “Mas estamos conseguindo conter”, assegurou o policial, na comunicação com os companheiros de farda.

Procurada ainda no fim da noite, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) não foi localizada. Já o major Glauco Schorcht, comandante da UPP Nova Brasília, admitiu que houve disparos na região conhecida como Capão, por volta de 23h30m, mas negou que já tivessem acontecido, naquele momento, confrontos diretos com policiais ou ataques à base de sua Unidade de Polícia Pacificadora.
- Enviamos uma guarnição ao local dos tiros, mas foi apenas isso - garantiu o major às 0h30m.
Durante a madrugada, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar, e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil, ingressaram no Complexo do Alemão. Mais cedo, uma viatura da Divisão de Homicídios também chegou ao conjunto de favelas, embora não houvesse informes de mortes (ou prisões) até então - a presença dos agentes da especializada teria apenas o objetivo de dar suporte aos homens da 45ª DP. Já o delegado Felipe Curi, titular da nova unidade, passou por um dos acessos às comunidades por volta das 2h30m.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: