PARTICIPE. COM TRES CLIQUES!SEJA MAIS UM AMIGO

quinta-feira, março 27, 2014

Ocupação da Maré deve acontecer em até 15 dias, diz PM






·        Drone utilizado para investigar Menor P. vai auxiliar as forças de segurança na ocupação do complexo de favelas
·        Equipamento monitorou movimentação do traficante durante um ano

O veículo aéreo não tripulado (Vant), também conhecido como drone Polícia Federal / Divulgação
RIO - A ocupação do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, deve ocorrer em até 15 dias, segundo informações do subcomandante do Comando de Operações Especiais (COE), que participou da reunião do COE e representantes de associações de moradores de várias comunidades do complexo de favelas, no fim da manhã desta quinta-feira. Durante o encontro, os moradores pediram ainda que a entrada da polícia na região não seja traumática.

Segundo o COE, a princípio serão de 500 a mil homens da PM que participarão da ocupação. As Forças Armadas substituirão aos poucos os PMs na Maré, assim como aconteceu na ocupação do Complexo do Alemão, que começou em novembro de 2010.

Drone na Maré

Um veículo aéreo não tripulado (Vant), também conhecido como drone, utilizado para investigar o traficante Marcelo Santos das Dores, o Menor P., preso na noite desta quarta-feira, chegará ao Rio para auxiliar as forças de segurança na ocupação do Complexo da Maré. Segundo o superintendente da Polícia Federal, delegado Roberto Cordeiro, o Vant deve voltar ao Rio nos próximos dias, a bordo de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

O veículo, de quatro metros de comprimento, monitorou durante um ano de investigação, a movimentação do traficante Menor P. Segundo o superintendente da PF, ele costumava sair da Maré utilizando as vias expressas: Avenida Brasil e linhas Amarela e Vermelha. Para ir ao apartamento em Jacarepaguá, onde foi preso, o traficante saiu da favela pela Linha Amarela. O superintendente disse ainda que vai pedir a transferência do traficante para um presídio federal.
Nesta quarta-feira, o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, afirmou, em nota, que “a ocupação de territórios – ou mesmo o anúncio da ocupação pelas Forças de Segurança, como é o caso do Complexo da Maré – fragiliza os traficantes e permite que a Polícia efetue prisões dentro e fora desses territórios”.


Menor P. foi levado por volta de 2h30m desta quinta-feira, num comboio da Polícia Federal, para o Instituto Médico Legal para fazer o exame. Em seguida, ele foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste. De acordo com o advogado do preso, Nilson Lopes, Menor P. foi levado para o presídio de Bangu 1.

Nenhum comentário: