PARTICIPE. COM TRES CLIQUES!SEJA MAIS UM AMIGO

quinta-feira, abril 10, 2014

Efetivo da PM no Mundial vai superar em 70% o número de agentes da Copa das Confederações


·       




                   O GLOBO


Região do Maracanã contará com 2.372 policiais militares
·        Aumento se deve a expectativa de maior público na cidade
·         

Na Copa das Confederações, o carro blindado da polícia virou atração turística - Marcelo Carnaval - 20/06/2013 / Agência O Globo
RIO - O efetivo da Polícia Militar na área externa do Maracanã durante a Copa do Mundo será 70% maior do que o planejado para a Copa das Confederações, realizada no ano passado. A decisão foi tomada durante uma reunião da Comissão Especial de Segurança do Estado para Grandes Eventos (CESEGE) nesta segunda-feira. Além do reforço da PMs, a Polícia Civil criará o Núcleo de Atendimento aos Turistas Estrangeiros nas delegacias localizadas em áreas onde acontecerão os evento, com a presença de 156 policiais habilitas em línguas estrangeiras. A expectativa é de que haverá um fluxo maior de pessoas na cidade em comparação ao público presente na competição do ano passado.

Serão 2.372 policiais militares ao redor do Maracanã, com mais 2.580 homens que ficarão de prontidão nos batalhões para casos de contingências em dias de jogos. Na Copa das Confederações eram 1.350 policiais fazendo a segurança ao redor do estádio. A PM fará também um cinturão de segurança nas áreas turísticas. Ficou acertado que não haverá alteração no efetivo das polícias Civil e Militar no interior e na Região Metropolitana do Rio, incluindo as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). E, a exemplo da Copa das Confederações e da Jornada Mundial da Juventude, o Instituto de Segurança Pública (ISP) produzirá diariamente um relatório com as ocorrências policiais que envolvam o público e as delegações do evento. Já a Polícia Civil montará uma delegacia e perícia móvel para atendimentos no entorno do Maracanã.

Para garantir o efetivo maior, dois mil homens tiveram as férias adiadas e formarão dois batalhões de campanha que atuarão ao redor do Maracanã. Licenças, quando possível, serão adiadas e também haverá um reforço dos formandos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, totalizando 4.926 policiais militares no policiamento ostensivo do estado.


A Polícia Civil montará um posto avançado da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo no Aeroporto Santos Dumont, no Centro, e reforçará o efetivo da Delegacia do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador. Também haverá uma unidade da Polícia Judiciária na Cidade da Polícia, no Jacarezinho, exclusivamente para atender ocorrências que envolvam grande número de pessoas. O órgão também disponibilizará agentes especializados do Esquadrão Antibomba, de Recursos Especiais e equipes especializadas em operações com uso de helicóptero.

Nenhum comentário: