PARTICIPE. COM TRES CLIQUES!SEJA MAIS UM AMIGO

sábado, julho 12, 2014

RIO - Cerca de 500 militares foram às ruas da cidade, neste sábado, participar de um ensaio para a segurança do comboio que acompanhará a presidente Dilma Rousseff durante sua passagem pelo Rio, neste domingo, para a final da Copa do Mundo. Ela chegará ao 3º Comar, ao lado do Aeroporto Santos Dumont, irá a um almoço no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, e de lá para o Maracanã. O ensaio não fechou vias, mas chamou a atenção pela quantidade de militares nas ruas.

Outro comboio partirá do Aeroporto Internacional Tom Jobim para o Palácio Guanabara. Este levará chefes de Estado convidados por Dilma. Entre eles, os presidentes da Rússia, Vladimir Puttin; da África do Sul, Jacob Zuma; do Gabão, Ali Bongo Ondimba; do Haiti, Michel Martellyda; o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán; o primeiro-ministro de Trinidad e Tobago, Kamla Persad-Bissessa; a primeira-ministra da Alemanha Agela Merkel e o presidente alemão Joachim Gauck.

O ensaio deste sábado serviu para cronometrar os tempos de deslocamento e para decidir os melhores trajetos. O roteiro de Dilma poderá ser feito de carro ou helicóptero. Isso será decido por ela e sua segurança pessoal.

Os detalhes do almoço, para cerca de 50 pessoas no Palácio Guanabara, e a ida para o Maracanã para a festa de encerramento da Copa, por volta de 13h30m, estão sendo feitos pelo Itamaraty com o Governo do Estado. Já a questão de segurança está sendo tratada pelo Ministério da Defesa e envolve 26 mil homens. Dez mil são das Forças Armadas e 16 mil policiais federais, rodoviários federais, militares civis e bombeiros.


Equipes fazem varreduras nos hotéis que recebem as seleções da Alemanha e da Argentina, e alguns chefes de Estado. Fuzileiros Navais estão atuando na Baía de Guanabara e abordando embarcações. A segurança também aumentou em locais como a Lapa e a arena da Fifa Fan Fest, em Copacabana, por conta da grande quantidade de turistas.

Nenhum comentário: