PARTICIPE. COM TRES CLIQUES!SEJA MAIS UM AMIGO

domingo, julho 13, 2014










O GLOBO

COPACABANA EM GUERRA

RIO - Após o jogo entre Alemanha e Argentina, o tempo fechou nas ruas de Copacabana. Em várias ruas, principalmente no entorno do Fifa Fan Fest, houve brigas e confusões envolvendo torcedores argentinos. Próximo à Rua Fernando Mendes, na Avenida Atlântica, alemães e argentinos chegaram a se enfrentar numa briga que foi contida por policiais militares usando spray de pimenta. Já um brasileiro que caminhava pela Avenida Atlântica segurando duas garrafas de cerveja, que levava aos olhos simulando um choro, por exemplo, despertou a ira de um hermano, que sacou uma das garrafas e acertou nele. O princípio de tumulto foi logo desfeito. Ninguém ficou ferido.

Houve confusão também na esquina da Rua Rodolfo Dantas com a Avenida Atlântica. Um torcedor argentino parou diante de um grupo de aproximadamente 50 brasileiros para reagir às provocações, e uma briga começou. Ele tentou agredir um brasileiro, mas levou um chute na cabeça. Policiais Militares, do Batalhão de Policiamento de Grandes Eventos (BPGE), tentaram evitar a briga, mas prenderam o argentino, que resistiu à abordagem. Os policiais militares chegaram a usar spray de pimenta na ação. Homens do Batalhão de Choque chegaram a ser acionados para desfazer os grupos que estavam incitando a briga. Agredido por argentinos, um rapaz que aparentava ser menor de idade foi resgatado pela PM. Na areia da praia, um barraqueiro foi agredido por argentinos.

Emerson Souza de Lima, de 21 anos, envolveu-se numa confusão com um argentino na esquina da Avenida Atlântica com a Rua Fernando Mendes. Segundo o amigo dele, Thiago Gomez Ferralholo Garpar, de 21 anos, que disse ser marinheiro da Marinha de Guerra do Brasil, Emerson teve o celular roubado por um argentino nesta esquina
.
— Ele (Emerson) não pensou duas vezes. Deu uma cadeirada no argentino. Quando ele fez isso, guardas municipais, que estavam próximos, foram para cima dele e o argentino fugiu — contou Thiago, minutos antes de o amigo ser liberado pela Guarda.


Também no cruzamento das ruas Nossa Senhora de Copacabana com Prado Júnior, cerca de 200 torcedores argentinos se envolveram em confusão com policiais da Tropa de Choque que durou cerca de 20 minutos. Os militares tentavam impedir a queima de uma bandeira brasileira quando argentinos começaram a jogar garrafas de vidro contra eles. Os PMs responderam com spray de pimenta e dispersaram a multidão, para liberar o trânsito. Ninguém foi preso. Antes desta tentativa, cantando, dançando, batucando, os hermanos conseguiram queimar uma bandeira do Brasil. Incomodados com a confusão, alguns moradores jogaram ovos nos baderneiros.

Nenhum comentário: