PARTICIPE. COM TRES CLIQUES!SEJA MAIS UM AMIGO

domingo, agosto 17, 2014

O GLOBO

RIO — Um criminoso que mantinha uma pessoa refém dentro da Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, na Zona Sul, desde por volta de 16h30m deste domingo, se entregou à polícia por volta de 19h10m. Segundo testemunhas, o suspeito havia participado de um assalto, junto com outros dois homens, a uma loja na Rua Visconde de Pirajá, no mesmo bairro. Com a chegada de policiais militares, o trio tentou fugir, rendendo um taxista. O motorista resistiu à ação e acabou sendo ferido com um tiro de raspão na mão. Em seguida, dois deles fugiram a pé pela Joana Angélica, enquanto o outro invadiu a igreja, onde era realizada uma missa.
Homem faz funcionário refém dentro de igreja em Ipanema - Foto do leitor José Conde
Igreja foi cercada por curiosos e policiais militares - Foto do leitor José Conde
Morador de Ipanema, José Conde, de 54 anos, disse que o criminoso entrou armado na igreja. Ele contou ainda que o homem chegou a render o padre, mas acabou fazendo outra pessoa refém. Dezenas de curiosos se aglomeraram no local, acompanhando o trabalho da polícia.
— Ele entrou armado, no meio da missa. Chegou a render o padre. Está uma confusão aqui. Tem muitos policiais — disse o morador, por volta de 17h, assustado.
Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Civil, homens dos bombeiros e um helicóptero foram acionados. Um policial do Bope negociou a rendição do bandido. Segundo o padre Jorjão, o refém era o ministro da Eucaristia Eduardo Janeiro do Amaral, que, ao ver o padre José Ricardo ser rendido, se ofereceu para trocar de lugar com ele.
Igreja Nossa Senhora da Paz foi cercada por policiais - Fabio Seixo / Agência O Globo
— Todo mundo ficou apavorado. O assaltante foi para cima do padre com uma arma e pediu que não fizessem alarde. A missa foi suspensa, e todo mundo foi liberado. Só o refém, o assaltante e o negociador estão dentro da igreja — disse o pároco, antes da rendição do criminoso.
A Rua Visconde de Pirajá chegou a ser interditada da Rua Henrique Dumont, por onde era feito o desvio, até a Rua Joana Angélica, para o trabalho da Polícia Militar. Segundo o Centro de Operações da prefeitura, houve bloqueios da PM também nos cruzamentos deste trecho. Com isso, motoristas enfrentaram lentidão na Avenida Vieira Souto, altura da Rua Rainha Elizabeth, sentido Copacabana.


Nenhum comentário: