PARTICIPE. COM TRES CLIQUES!SEJA MAIS UM AMIGO

domingo, agosto 24, 2014

O GLOBO

O carro dos PMs com marca de tiros após ataques de bandidos - Leitor Sérgio Lima
RIO - Dois policiais militares foram baleados durante tiroteio na madrugada deste domingo no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. O confronto ocorreu por volta das 2h30m, quando os PMs, um deles identificado apenas como Eduardo, e Walter Ferreira de Andrade, lotados na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade, faziam patrulhamento de rotina na região. Segundo assessoria da PM, os dois foram recebidos a tiros pelos criminosos na Rua Senador Nabuco, entre as localidades conhecidas como Pau da Bandeira e Escadaria do Patão. Os policiais revidaram, mas foram atingidos por disparos. Dois veículos da PM ficaram crivados de balas.

Eduardo, baleado de raspão na cabeça e encaminhado ao Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, permanece em observação. Já Walter, atingido por tiro de fuzil na perna e socorrido ao Hospital Federal do Andaraí, segue internado em estado grave, após ter perdido muito sangue.

Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionadas e fizeram buscas na comunidade durante a madrugada. Na manhã deste domingo, o policiamento seguia reforçado com o efetivo de outras UPPs da região, e buscas estavam sendo feitas à procura dos criminosos envolvidos no tiroteio. O caso foi registrado na 20ª DP (Vila Isabel).
Na última sexta-feira, houve um intenso tiroteio na comunidade, e um suspeito identificado como José Roberto Lorena Ramos, 28 anos, morreu ao ser baleado. Na ocasião, cerca de 50 moradores chegaram a fazer um protesto, que interditou o Boulevard 28 de Setembro, próximo à Praça Barão de Drummond. De acordo com moradores, a vítima não teria envolvimento com o tráfico de drogas local.

Nenhum comentário: