PARTICIPE. COM TRES CLIQUES!SEJA MAIS UM AMIGO

sábado, junho 27, 2015

Policiais militares da UPP do Morro do Fallet são rendidos por seis criminosos armados


Intenso tiroteio assustou moradores de Santa Teresa. Grupo roubou armas dos PMs, que foram devolvidas em seguida, e fugiu
POR GISELLE OUCHANA
26/06/2015 17:54 / ATUALIZADO 26/06/2015 21:31


RIO - Um intenso tiroteio assustou moradores do Morro do Fallet, em Santa Teresa, na tarde desta sexta-feira. O confronto aconteceu com a chegada de homens de Batalhão de Operações Especiais (Bope) à comunidade, que conta com uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) desde fevereiro de 2011. O reforço foi acionado depois de seis criminosos, fortemente armados, terem cercado a base avançada da UPP na Rua Fallet, na localidade de Campo do Capitão, e rendido sete PMs que estavam no contêiner.
De acordo com policiais, os bandidos chegaram a roubar as armas dos policiais, que acabaram sendo devolvidas. O grupo fugiu, em seguida. Além do Bope, o Grupamento de Intervenções Táticas (GIT) da UPP fazem buscas pelos criminosos na comunidade. Ainda não há informações sobre feridos, prisões nem apreensões.
A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) determinou a abertura imediata de uma averiguação para apurar denúncia de invasão a uma das bases de apoio da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Coroa/Fallet/Fogueteiro, localizada na comunidade do Fallet. Em nota, a CPP afirmou que nenhum armamento foi roubado e não houve ataque à base da UPP.
Na quinta-feiraum PM foi morto por criminosos do Morro do Zinco, no Complexo do São Carlos, que fica próximo ao Morro do Fallet. O sargento Tarsis Doria Noia, de 40 anos, foi atingido por um tiro quando seguia para uma padaria, onde iria comprar café da manhã parao colegas da UPP. O policial estava acompanhado de outro PM, que reagiu. O suspeito conseguiu fugir.
CONFRONTO NO LINS

Policiais de outra comunidade com UPP também foram atacados nesta sexta-feira. O caso aconteceu por volta de 16h30m, na comunidade da Cachoeirinha, no Complexo do Lins, que tem uma Unidade de Polícia Pacificadora desde dezembro de 2013. Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), os agentes estavam em patrulhamento de rotina quando foram alvos de disparos. Os policiais revidaram, mas os suspeitos fugiram. Não há informações de feridos. O Grupamento de Intervenções Táticas (GIT) das UPPs realiza uma busca pelos criminosos.

Nenhum comentário: