PARTICIPE. COM TRES CLIQUES!SEJA MAIS UM AMIGO

sábado, agosto 21, 2010

ISSO É CASO DE POLÍCIA?!?!

O QUE ASSISTIMOS HOJE NA ZONA SUL DO RIO DE JANEIRO, NOS REMETE A UM QUESTIONAMENTO SE ESTA FACE DO CRIME, É UMA QUESTÃO DE POLÍCIA?

NO MINIMO NOVE HOMENS E UMA MULHER, QUE PERDEU A VIDA, ARMADOS COM 07 (SETE) FUZIS, 01(UMA) METRALHADORA, NO MINIMO 03 (TRÊS) GRANADAS DE MÃO E UMA GRANDE QUANTIDADE DE MUNIÇÃO, TRAFEGAM EM VEICULOS PELAS RUAS DA ZONA SUL AO SE DEPARAREM COM UMA VIATURA DA POLÍCIA MILITAR.

APÓS UMA VIOLENTA TROCA DE TIROS, FERINDO 04 (QUATRO) POLICIAIS INVADEM UM HOTEL DE LUXO FARZENDO MAIS DE TRINTA HOSPEDES COMO REFÉNS.

COM PROFISSIONALISMO E TÉCNICA TODOS OS REFENS FORAM LIBERTOS SEM NENHUM FERIMENTO.

O QUE NOS LEVA AS PALAVRAS HOJE É SABER SE É UMA QUESTÃO DE POLÍCIA COMBATER FUZIS E GRANADAS, SE CABE A UM POLICIAL QUE PATRULHAS AS RUAS DE UMA CIDADE CONTORNANDO CRISES ENTRE VIZINHOS, O SOM ALTO DO BAR, REPREMINDO USUARIOS DE DROGAS ILICITAS, MOTORISTAS EMBRIAGADOS, FURTOS DE AUTOMOVEIS E ATE ASSALTOS A PEDESTRES, ESTÃO PREPARADOS PARA OS MOMENTOS DE GUERRA ABERTA OCORRIDA HOJE PELA MANHÃ.

COMO EXIGIR DESTES PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA DEVEM PSICOLOGICAMENTE ENTENDER QUE DEVEM CIRCULAR ENTRE UMA AÇÃO NAS UNIDADES DE POLÍCIA PACIFICADORA E O COMBATE DE GUERRA?

FICA CLARO NA PRÁTICA QUE O RIO DE JANEIRO NECESSITA URGENTEMENTE DE UMA AÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL EM SUAS FRONTEIRAS, COMBATENDO O INGRESSO DE NOVAS ARMAS E MUNIÇÕES.

ENQUANTO ISSO NÃO OCORRER EM MUITO DIFICULTARA A CONQUISTA DE INDICES “ACEITAVEIS” DE VIOLÊNCIA.

O DESAFIO É IMENSSO, FICA CLARO QUE A SOLUÇÃO É TRABALHOSA E QUE A SOLUÇÃO ULTAPASSA OS PORTÕES DAS FORÇAS POLICIAIS, O APOIO DE TODOS OS SEGUIMENTOS DA SOCIEDADE, É IMPRESCINDIVEL.

Nenhum comentário: