PARTICIPE. COM TRES CLIQUES!SEJA MAIS UM AMIGO

domingo, novembro 28, 2010

RIO, CIDADE MARAVILHOSA!




Resolvemos hoje escrever sobre os últimos acontecimentos ocorridos na cidade do Rio de Janeiro.

Alguns de nossos amigos nos perguntaram o pq do silêncio ate o momento e a nossa resposta sempre foi que no calor dos acontecimentos qualquer manifestação é dominada pela emoção.

Os atos cometidos por uma facção criminosa de incendiar veículos e coletivos nas ruas da cidade promoveu uma comoção em toda sociedade carioca, o medo inicial foi de forma gradual sendo ocupado por um sentimento de indignação.

Não tenhamos duvidas que este sentimento somente foi possível por hoje a população conhecer e confiar nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), a solução existe, pq não aplicar nesta região, complexo do alemão, o reduto principal desta facção criminosa?

A decisão política por parte do Governo Estadual e a dedicação dos Policiais Militares, Civis e o pronto apoio logístico da Marinha do Brasil foram muito importante contudo o fundamental foi algo que este profissional com mais de vinte e dois anos de polícia jamais presenciou: O APOIO DA POPULAÇÃO.

Continuamos afirmar que não se trata de uma guerra, mas de uma ação policial, em uma ação desta envergadura somente com profissionalismo por parte das forças policiais e com apoio da sociedade é que conquistaremos o sucesso que é trazer a níveis “aceitáveis” o nível de violência no Estado do Rio de Janeiro.

Exemplo de serenidade demonstrado pelo Comandante Geral da Polícia Militar, Cel Mario Sergio, foi fundamental para que a tropa não se excedesse, trabalhando dentro da legalidade e técnica policial.

Neste primeiro momento vamos parabenizar as forças policiais e a cúpula política da Segurança Pública e ao Governo Estadual, mas sabemos que tudo que esta acontecendo é a primeira parte de um trabalho que não deve sofrer de forma alguma continuidade, e a garantia do êxito total desta operação esta nas mãos da sociedade civil acompanhando e participando em conjunto com as forças policiais.

Em um momento próximo vamos melhor avaliar este momento.

Um comentário:

Edna Lima disse...

Sim amigo. Uma enorme e muito importante operação, sem vítimas das pessoas de bem.Estas, que precisam de paz, e precisam também confiar na justiça tão desacretida.
Continue dando informações. Bjs da amiga Edna.