
Resolvemos hoje escrever sobre os últimos acontecimentos ocorridos na cidade do Rio de Janeiro.
Alguns de nossos amigos nos perguntaram o pq do silêncio ate o momento e a nossa resposta sempre foi que no calor dos acontecimentos qualquer manifestação é dominada pela emoção.
Os atos cometidos por uma facção criminosa de incendiar veículos e coletivos nas ruas da cidade promoveu uma comoção em toda sociedade carioca, o medo inicial foi de forma gradual sendo ocupado por um sentimento de indignação.
Não tenhamos duvidas que este sentimento somente foi possível por hoje a população conhecer e confiar nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), a solução existe, pq não aplicar nesta região, complexo do alemão, o reduto principal desta facção criminosa?
A decisão política por parte do Governo Estadual e a dedicação dos Policiais Militares, Civis e o pronto apoio logístico da Marinha do Brasil foram muito importante contudo o fundamental foi algo que este profissional com mais de vinte e dois anos de polícia jamais presenciou: O APOIO DA POPULAÇÃO.
Continuamos afirmar que não se trata de uma guerra, mas de uma ação policial, em uma ação desta envergadura somente com profissionalismo por parte das forças policiais e com apoio da sociedade é que conquistaremos o sucesso que é trazer a níveis “aceitáveis” o nível de violência no Estado do Rio de Janeiro.
Exemplo de serenidade demonstrado pelo Comandante Geral da Polícia Militar, Cel Mario Sergio, foi fundamental para que a tropa não se excedesse, trabalhando dentro da legalidade e técnica policial.
Neste primeiro momento vamos parabenizar as forças policiais e a cúpula política da Segurança Pública e ao Governo Estadual, mas sabemos que tudo que esta acontecendo é a primeira parte de um trabalho que não deve sofrer de forma alguma continuidade, e a garantia do êxito total desta operação esta nas mãos da sociedade civil acompanhando e participando em conjunto com as forças policiais.
Em um momento próximo vamos melhor avaliar este momento.
Um comentário:
Sim amigo. Uma enorme e muito importante operação, sem vítimas das pessoas de bem.Estas, que precisam de paz, e precisam também confiar na justiça tão desacretida.
Continue dando informações. Bjs da amiga Edna.
Postar um comentário