PARTICIPE. COM TRES CLIQUES!SEJA MAIS UM AMIGO

sábado, setembro 13, 2014

O GLOBO

RIO - O governador do Rio e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB), disse, nesta sexta-feira, que o policiamento na Baixada Fluminense será reforçado com mais 400 homens da Polícia Militar a partir de segunda-feira. Segundo ele, a medida será possível por causa da permenência das Forças Armadas no Complexo da Maré, já que os PMs que atuariam na região poderão ser liberados para outras áreas. O conjunto de favelas da Zona Norte está ocupado por mais de 2 mil homens do Exército desde abril deste ano.

- Serão 400 policiais a mais nas ruas da Baixada a partir de segunda-feira, possibilitado pela ajuda do governo federal. Na Maré, vivem 140 mil pessoas, e a permanência das Forças Armadas vai nos ajudar muito - afirmou Pezão.

A prorrogação da ocupação militar na Maré foi assinada na tarde desta sexta-feira pela presidente Dilma Rousseff (PT), também candidata à reeleição, e pelo governador. A região é uma das 41 áreas do estado onde candidatos têm enfrentado problemas para fazer campanha, segundo relatório produzido pela Secretaria de Segurança e entregue ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Usada por Dilma e Pezão como bandeiras de campanha, a boa relação entre os governos foi citada pela presidente para mostrar que o governo federal também atua na área de segurança.

- Há o preceito constitucional de que segurança é da alçada dos estados, mas não concordo. Esta parceria com o Rio é o melhor exemplo de que todos os governos podem fazer por segurança. Aqui foi onde a política de integração e cooperação com os governos estaduais começou, e tenho orgulho de ter apoiado o projeto das UPPs - disse Dilma.


Nenhum comentário: