PARTICIPE. COM TRES CLIQUES!SEJA MAIS UM AMIGO

quinta-feira, outubro 09, 2014

Nova operação contra corrupção na PM não afeta comandante-geral, afirma Beltrame Secretário diz que coronel José Luís Castro Menezes continua no cargo. Ao todo, 16 PPMM foram presos nesta quinta-feira


por Bruno Amorim
09/10/2014 12:59 / Atualizado 09/10/2014 18:38

RIO - O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, informou, nesta quinta-feira, que as investigações que levaram à operação Ave de Rapina não atingem o comandante-geral da PM, coronel José Luís Castro Menezes, que continua no cargo.

— O que interessa dizer para a sociedade é: nós não estamos aqui para passar a mão na cabeça de ninguém, mas também não vamos cometer nenhuma injustiça nem antecipar qualquer tipo de juízo. O nosso compromisso é mostrar para a população que há um trabalho sério. Esse é o meu compromisso aqui, até 31 de dezembro — afirmou Beltrame.

O governador Luiz Fernando Pezão também garantiu a permanência do comandante-geral da PM no cargo.
— Até que se prove o contrário, ele tem todo o meu crédito de confiança. Mas quem escolhe (o comandante da PM) é o secretário Beltrame — afirmou.

Questionado se havia falha nos critérios para a escolha dos comandantes de unidades da PM, o governador preferiu desconversar, dizendo que o atual governo "não compactua com desvios".

— Não, é operação nossa. Estou acompanhando desde segunda-feira, já sabia antes. A gente mostra que corta na própria carne. Não tem calendário eleitoral. As pessoas antigamente colocavam esses problemas para baixo do tapete porque poderia influenciar algum resultado eleitoral. Nos não compactuamos nem com o tráfico, nem com a milícia. Muito menos com policial que comete desvios.


Ao todo, 16 pessoas foram presas na Operação Ave de Rapina, desencadeada nesta quinta-feira. Elas são acusadas de sequestrar traficantes do Morro do Dendê, na Ilha do Governador, e exigir R$ 300 mil para libertá-los. Entre os detidos estão o ex-comandante do 17° BPM, coronel Dayzer Corpas Maciel, que fora transferido na véspera para o Comando de Policiamento Especializado (CPE), e o chefe da Segunda Seção (P-2) do batalhão, 1° tenente Vítor Mendes da Encarnação.

Nenhum comentário: