PARTICIPE. COM TRES CLIQUES!SEJA MAIS UM AMIGO

sexta-feira, junho 12, 2015

Operação em comunidades da Santa Cruz deixa mais de 11 mil estudantes sem aulas


Funcionamento do BRT chegou a ser interrompido após ônibus de linha alimentadora ter sido incendiado. Um homem foi preso
POR MATHEUS CARRERA, PRISCILLA AGUIAR LITWAK E TAÍS MENDES
12/06/2015 10:17 / ATUALIZADO 12/06/2015 17:56


PM reforça a segurança na Avenida Antares, onde ônibus de linha alimentadora do BRT foi incendiado - Rafael Moraes / Agência O Globo
RIO - Mais de 11 mil alunos ficaram sem aulas, nesta sexta-feira, devido a tiroteios durante uma operação para combater o tráfico de drogas nas favelas do Rola e de Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste. Pela manhã, um protesto de moradores contra a ação terminou com um ônibus da linha alimentadora do BRT Transoeste incendiado.
A rede municipal de ensino foi a mais prejudicada. Segundo a Secretaria municipal de Educação, 13 escolas e seis creches não funcionaram nesta sexta-feira por causa dos confrontos nas favelas de Santa Cruz. No total, as unidades possuem 10.037 estudantes matriculados.
Já na rede estudual, cerca de 1.220 alunos foram dispensados nesta sexta-feira. De acordo com a Secretaria estadual de Educação, o funcionamento de dois Cieps foi afetado. No João Vitta, cerca de 600 alunos ficaram sem aulas nos dois turnos. Já o Mário de Andrade precisou suspender as atividades somente à tarde, prejudicando 620 estudantes. Pela manhã, a unidade funcionou normalmente.
Ambas as secretarias informaram, por meio de nota, que o conteúdo perdido será reposto.
um leitor que não quis se identificar disse, pela manhã, que a Avenida Antares, onde o ônibus foi queimado, chegou a ser interditada por traficantes da região. Por motivos de segurança, o trecho do BRT na Avenida Cesário de Melo teve a circulação interrompida por cerca de uma hora, sendo retomado às 11h. O policiamento foi reforçado no corredor expresso de Santa Cruz a Campo Grande e também nas estações Paciência e Salvador Allende.
A PM disse que a operação nas favelas do Rola e de Antares foi realizada por policiais do 27º BPM (Santa Cruz) e encerrada às 15h. Um homem que carregava uma pistola 9mm acabou detido, e a arma, apreendida. A ocorrência foi encaminhada para a 36ª DP (Santa Cruz).
Já o Consórcio BRT informou que o coletivo queimado na Avenida Antares tem a identificação SR 858A e faz a linha alimentadora do transporte no trajeto entre São Fernando e Paciência.
OPERAÇÃO NA PRAÇA SECA
Também nesta sexta-feira foi realizada uma operação policial na comunidade São José Operário, na Praça Seca, onde uma adolescente de 14 anos foi baleada na cabeça na quinta-feira. Policiais dio Batalhão de Operações Especiais (Bope) estiveram na comunidade, mas ainda não houve registro de confrontos na região.

A adolescente foi baleada por traficantes depois de ter se recusado a ter relações sexuais com um deles. A jovem permanece internada em estado gravíssimo no Hospital Miguel Couto, na Gávea. Policiais da 28ª DP (Campinho) investigam o caso e testemunhas já prestaram depoimentos. A polícia aguarda a alta médica da vítima para que ela possa ser ouvida.

Nenhum comentário: